Temática

Bem-vindos ao novo mundo

Genética, robótica, internet, nanotecnologia; enquanto dormíamos nascia um novo mundo repleto de possibilidades, referencias, conexões; para quase todos neste planeta parece haver uma constante: o universo está em expansão. A ideia de o que é ser humano está em transformação e se parece fácil saber que a tecnologia avança, difícil é saber para onde desejamos ir; nós, os criadores do mundo e de suas maravilhas, precisamos falar sobre nossos propósitos, pensar sobre eles, os elaborar.

O mundo está crescendo, o universo expandindo e você está indo para aonde?

Esta é a provocação proposta pelo TEDxPassoFundo 2017, você sabe realmente o que quer? Sabe por que faz o que desempenha? Sabe se deseja aquilo que busca?

Em nosso evento teremos 12 palestrantes que se questionam além do como fazer, pensando sobre porquê fazer e o que fazer. As grandes revoluções de nosso tempo Genética, robótica, internet, nanotecnologia, talvez nos tragam o poder necessário para realizarmos tudo, e o que faremos com este poder?

O mundo novo é fantástico: traz maravilhamento e espanto, expectativa e ansiedade, amor e desapego, poder e vacuidade. O novo mundo existe em nosso gadgets, em nossos veículos, em nossas roupas; mas o novo mundo é sobretudo um olhar; um olhar único, possivelmente nunca testado, sobre o que exatamente estamos fazendo por aqui.

O novo dia chegou e estão postas na mesa todas as ferramentas necessárias para que uma grande obra seja realizada. Você pode, definitivamente pode, mas e agora, o que você fará?